Como fazer uma tiara de arco infantil

Aprenda como fazer uma tiara de arco infantil


As tiaras de arco são a maneira mais fofa e fácil de manter os cabelos da sua filha longe dos olhos. Elas são fofas em todos os tipos de cabelo e é divertido ter uma coleção para combinar com o guarda-roupa da sua filha!


O lado ruim disso tudo é que algumas tiaras são MUITO caras, ter uma coleção de tiaras compradas pode ser inacessível para algumas mães. Mas ainda assim, você pode montar uma coleção de tiaras para a sua filhinha!

Como?

Produzindo você mesma as tiaras dela. Se você pesquisar como fazer tiara infantil, uma gama de ideias irá surgir, e muitas dessas ideias podem servir tanto para crianças recém-nascidas como para crianças maiores. E é uma dessas ideias que eu trouxe para você!

Hoje eu vou mostrar a você como fazer essa uma tiara de arco colorida e muito linda. Vamos lá?!

Materiais necessários:

·         4 pedaços de fita (você pode usar qualquer variação de cores).

·         Pistola de cola quente

·         1 arco de tiara (tamanho de acordo com a fita. Se a sua fita for grossa, você tem que comprar um arco grosso. Se a sua fita for fina, você pode escolher uma opção e arco mais fino...)

·         Clipe de cabelo



Etapa 1:

Nesse tutorial, foram usadas 3 cores. As pratas foram coladas juntas para que elas fossem a cor do centro. O vermelho e verde seriam triângulos externos. Cole suas fitas juntas como mostrado na figura abaixo.



Etapa 2:

Em seguida, cole as quatro fitas para formar um "X".



Etapa 3:

Cole as fitas pelo centro na ponta do arco, como mostrado na imagem abaixo.



Etapa 4:

Pegue a fita superior direita e coloque sobre o arco. Como mostra na imagem abaixo.


Agora pegue a fita superior esquerda e coloque sobre a verde.


Agora puxe a rosa para cima da fita cintilante.


Agora pegue a última fita que você ainda não mexeu, e puxe por baixo da verde e coloque-a sobre a fita rosa.


O resultado inicial deve ficar mais ou menos como na imagem abaixo. Quando conseguir trançar de modo que fique igual a imagem, pegue um clipe de cabelo e segure as fitas para colá-las. Isso evitará que você se perca no processo.


Repita o processo até chegar no meio do arco. Quando chegar nesse ponto, use um clipe de cabelo para prender novamente as fitas e colar. Certifique-se de puxar bastante a fita para ficar bem apertada. O clipe pode ser usado sempre que você cruzar as fitas, porque aí evita que elas fiquem frouxas.

Quando chegar à outra ponta do arco, cole com cola quente. Apare os pedaços de fita e use uma vela para evitar que as pontas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sustentabilidade x Artesanato parte 2

Como fazer lembrancinha fácil de Garrafa Pet