Artesanatos com botões

Artesanatos com botões



Para quem gosta de criar, os botões é uma ideia ótima para inovar em quadros, móveis, modas e muito mais.


Ao invés de jogar fora tente criar objetos úteis ou decorar outros que estão sem graça!


Com os botões é possível criar quadros lindos para decorar qualquer canto de sua casa. Se você tem por aí botões de todas as qualidades, junte-os e imagine um desenho bem bonito para recriar com a ajuda deles.




Você vai precisar, naturalmente, de uma superfície (que não precisa ser uma tela própria para pintura). Pode ser uma cartolina, folha sulfite, papel cartão, placa de madeira, entre outros. Além disso, é importante que você tenha por aí uma moldura, que também pode ser reformada com tintas ou encapada com tecido.


Dá para inventar muitas imagens com botões, sejam eles de uma tonalidade só ou de várias cores. Quadros infantis são os que mais fazem sucesso quando o assunto é decoração com botões, podendo funcionar bem como quadro para a porta do quarto da maternidade, da porta do quarto do bebê ou do interior dele mesmo.

Além dos quadros, você pode usar e abusar da criatividade para inventar uma decoração em outros objetos com botões. Dá para aproveitar um monte de sucatas que você utiliza no dia a dia e até itens de uso pessoal, que ganharão um aspecto bem mais divertido.


Você também poderá decorar capas de cadernos, de agendas, de livros, etc. É uma linda forma de reaproveitar essas pequenas peças para deixar outras ainda mais lindas e diferentes. É uma boa dica para presentear também.


Sabe aquele abajur sem graça que você tem pego os seus botões e de uma mudada e deixe ela bem diferente, essa peça que parecia tão sem graça ficará exclusiva.


Você também pode utilizar técnicas de artesanato com botões em móveis que você queira reformar. Uma ideia é personalizar aquele armário que você usa para guardar as coisas de costura, o banco que senta para costurar, entre outros. Deixando algo bem temático e divertido. Entretanto, qualquer móvel, de qualquer material pode receber botões.



Crie objetos variados para a decoração em datas especiais, para presentear, decorar, criar e modernizar.


Saindo um pouco da decoração, entramos no universo da moda! Os botões também são funcionais quando se trata desse assunto, podendo participar de bijuterias, bolsas, peças de roupas, acessórios, sapatos, entre outros.


Com tantas opções para mudar com os botões, crie e inove!!



Assim como fazer tiaras para bebe, você pode vender essas criações com botões. Pense nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer uma tiara de arco infantil

Sustentabilidade x Artesanato parte 2

Como fazer lembrancinha fácil de Garrafa Pet